Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Youtube      
 
Trabalhadores da Axa Seguros Portugal repudiam despedimento colectivo
13 Abr 2015
Trabalhadores da Axa Seguros Portugal repudiam despedimento colectivo
Trabalhadores da Axa Seguros Portugal repudiam despedimento colectivo

Numa manifestação de solidariedade para com os 67 colegas abrangidos pelo despedimento colectivo, muitas dezenas de trabalhadores da Axa Seguros Portugal reclamaram a anulação deste processo nas concentrações do dia 10 de Abril, no Porto e em Lisboa, convocadas pelo SINAPSA.

A luta continua até que este processo (ilegal) de despedimento colectivo seja pura e simplesmente cancelado pela Axa Seguros Portugal e em que seja assegurado aos trabalhadores visados o seu regresso aos estabelecimentos ou locais de trabalho que foram ilegalmente encerrados pela Administração da seguradora.

Os trabalhadores devem regressar de imediato aos postos de trabalho e, caso não o consigam fazer, é necessário requerer a intervenção da ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), que já foi alertada pelo SINAPSA para esta situação.

A Administração da Axa Seguros Portugal deve anular de imediato este processo de despedimento colectivo, estabelecendo o diálogo com os trabalhadores e com as suas estruturas representativa e negociando com aqueles que assim o desejarem, respeitando a vontade de quem quer continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento da empresa.

O SINAPSA está disponível para analisar cada caso individual, colocando, como sempre, os seus serviços jurídicos à disposição dos trabalhadores.

APELAMOS QUE OS TRABALHADORES ABRANGIDOS PELO DESPEDIMENTO COLECTIVO NÃO ASSINEM QUALQUER DOCUMENTO ANTES QUE O MESMO POSSA SER DEVIDAMENTE ANALISADO PELO SINAPSA!

O SINAPSA não aceita que sejam eliminados postos de trabalho para que as funções por eles asseguradas sejam entregues a entidades externas ou através do recurso a mão-de-obra precária.

Os trabalhadores da Axa Seguros Portugal devem manter-se solidários e unidos contra este despedimento colectivo, lutando colectivamente pela sua anulação. Não se esqueçam que o resultado desta luta é fundamental para evitar novos intentos da companhia em constituir outros processos de despedimento colectivo!


A LUTA CONTINUA!...

                                       

COMPARECE E MOBILIZA OS TEUS COLEGAS PARA OS PLENÁRIOS DE TRABALHADORES DO PRÓXIMO DIA 15 DE ABRIL!

PORTO | CANTINA - EDIFÍCIO AXA - CAMPO ALEGRE | 16H45

LISBOA | EDIFÍCIO AXA ENTREPOSTO - AVENIDA INFANTE D. HENRIQUE | 16H45


NÃO FALTES!

LUTA PELOS TEUS DIREITOS!


A Direcção, 13 de Abril de 2015


COMUNICADO - ABRIL 2015

 
 
PROTOCOLOS
GUIAS PRÁTICOS
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T 222 076 620
M 918 036 117
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dto
1170-097 Lisboa
T 218 861 024
M 917 562 454
lisboa@sinapsa.pt
Siga-nos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Youtube
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo