• NO COMBATE À EPIDEMIA, NEM UM DIREITO A MENOS!
    Denuncia, através do e-mail ou formulário, os abusos e violações aos Direitos do Trabalhadores.
    Acede às informações e posições do SINAPSA sobre as medidas relativas ao COVID-19.

  • O teletrabalho e o direito ao subsídio de refeição
    Mas esta mudança engendrada pela situação presente para o teletrabalho, não pode ser aproveitada para reduzir salários ou para cortar na pequena fatia do rendimento nacional que hoje está afectada aos salários de si já muito baixos no nosso país.

  • Posição do SINAPSA sobre a utilização forçada do direito a férias
    Relembramos que o direito a férias se destina a que o trabalhador possa usufruir de um período em que, de forma livre e autónoma, dispõe do tempo para a realização de actividades do seu interesse exclusivo, por oposição ao tempo de trabalho em que está sob as ordens da entidade patronal.

  • Encerramento temporário da Unidade de Saúde de Seguros
    No âmbito do Plano de Contingência do Covid-19, o ACeS Porto Ocidental procedeu ao encerramento temporário das instalações da Unidade de Saúde de Seguros, situadas na Rua do Breiner, 259 – R/C, Porto, a partir de hoje, 16 de Março de 2020.

  • Plano de Contingência do SINAPSA
    Devido aos actuais constrangimentos causados pelo COVID-19, e conforme recomendações do Governo e das autoridades de Saúde pública, o SINAPSA definiu e implementou um Plano de Contingência, até ao próximo dia 9 de Abril, com vista a salvaguardar a saúde dos nossos trabalhadores, estrutura sindical, associados e todas as pessoas que interagem connosco, bem como assegurar a manutenção das nossas actividades.

  • 86 anos em defesa dos direitos dos trabalhadores de seguros
    O SINAPSA sempre com os trabalhadores!
    Juntos somos + fortes!