Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Youtube      
 
    Início    Noticias
Circuito Marrocos 2024
12 Mar 2024
Circuito Marrocos 2024
Circuito Marrocos 2024

Circuito Marrocos - de Casablanca a Marraquexe, incluindo Kasbahs, Oásis e Deserto do Alto Atlas.


6 a 13 de Setembro de 2024

Preço por Pessoa: 1.620,00 €

Viagem de 8 dias em Pensão Completa.

Partidas de Lisboa ou Porto.


1º Dia – 6 Setembro (Sex.) – LISBOA ou PORTO / CASABLANCA Comparência no aeroporto cerca de 3 horas antes da partida do voo. Formalidades de embarque e partida às 07h00 do Porto (escala em Lisboa) ou às 09h15 de Lisboa em voo TAP com destino a Casablanca. Encontro no aeroporto de Lisboa com o/a guia OASIS que vos acompanhará durante toda a viagem. Chegada a Casablanca às 10h35, transporte para o centro da cidade, almoço e visita da cidade, capital económica de Marrocos. Visita ao interior da Mesquita Hassan II , o mais alto templo do mundo, e à Praça Mohamed V, à Praça das Nações Unidas, ao Palácio Real Mechouar e à área residencial de Anfa, antes de um breve passeio pela zona costeira de Ain Diab salpicada de piscinas e restaurantes. No final da visita, jantar e alojamento no Hotel New 4*.

2º Dia – 7 Setembro (Sáb.) – CASABLANCA / RABAT / MEKNES / FEZ (+-303 kms) Pequeno-almoço no hotel. Saída de manhã em direcção a Rabat, capital política e administrativa do país. Chegada a Rabat e visita da cidade, passando pela Torre de Hassan, Mausoléu Mohamed V, Palácio Real Mechouar e o Kasbah de Oudayas. Continuação em direção a Meknes, capital islâmica, famosa pelos seus 40 km de muralhas. Almoço em restaurante local. Visita panorâmica de Bab El Mansour e do bairro judeu. Continuação para Fez, a mais antiga das cidades marroquinas. Jantar e alojamento no Hotel Barceló Fès Medina 4*.

3º Dia – 8 Setembro (Dom.) – FEZ Após o pequeno-almoço, saída para visita de Fez, fundada em 808 como a primeira capital politica, religiosa, cultural e artística do país. Visita da Medina Medieval, Madrassa Bou Anania (universidade religiosa), a famosa fonte de Nejjarine, o mausoléu Moulay Idriss e a mesquita Karaouine (exterior). Almoço em restaurante local. De tarde, continuação da visita aos famosos souks de Fez no interior da antiga Medina onde encontramos diversos artesãos que ainda trabalham de acordo com as antigas tradições. Jantar e alojamento no Hotel Barceló Fès Medina 4*.

4º Dia – 9 Setembro (Seg.) – FEZ / MIDELT / ERFOUD (+-408 kms) Pequeno-almoço cedo no hotel. Saída de manhã em direcção a Midelt, cidade com uma paisagem fantástica do Atlas, passando por Ifrane, conhecida como a “Pequena Suíça de Marrocos”. Almoço em restaurante local. Continuação para Erfoud, pelo Vale do Ziz com os seus kasbahs e palmeirais. A cidade de Erfoud é conhecida pelas inúmeras tamareiras que a percorrem e por ficar próxima das famosas dunas de Erg Chebbi, também conhecidas como Dunas de Merzouga. Após chegada a Erfoud ao final da tarde, possibilidade de realizar um passeio opcional em jeep 4×4 até à zona de acesso às famosas dunas de Merzouga, para admirar o belo por-do-sol do deserto. Jantar e alojamento no Hotel Palais du Desert 5*.

5º Dia – 10 Setembro (Ter.) - ERFOUD / TINGHIR / GARGANTAS de TODRA / OUARZAZATE (+-314 kms) Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Tinghir, uma pequena e próspera cidade, famosa pelo seus impressionantes palmeirais. Continuação pela estrada Tinjdad e chegada às “Gargantas de Todra", desfiladeiros impressionantes que chegam a atingir os 250 metros de altura. Almoço em restaurante local. Continuação pelo Vale de Dades, com uma paisagem árida de cor avermelhada, e por El Kelaa M’gouna, conhecido por Vale das Rosas, até Ouarzazate, cidade conhecida como “a porta do deserto”. Chegada e alojamento num típico Riad: Ksar Ben Youssef 4*. Jantar e alojamento.

6º Dia – 11 Setembro (Qua.) - OUARZAZATE / AIT BEN HADDOU / MARRAQUEXE (+-212 kms) Após o pequeno-almoço, saída para o centro de Ouarzazate e visita ao Kasbah de Taourirt, o maior e mais famoso Kasbah de Marrocos, que serviu de cenário a diversos filmes e é, actualmente, Património Protegido pela UNESCO. Era a residência do Pasha Glaoui do século XVIII, hoje museu. Continuação para o Kasbah de Tifoultout, do século XVIII e que foi construído num local estratégico muito importante. Imperdível a vista exuberante sobre o vale. Almoço em restaurante local. Passagem por Ait Ben Haddou, uma "cidade fortificada“ e Património Mundial da UNESCO desde 1987, onde desde 1960 foram rodados diversos filmes, como “Jesus de Nazaré” de 1977, “A Jóia do Nilo” de 1985, “Gladiator” de 2000 ou mais recentemente partes da série de TV “Game of Thrones”, entre muitos outros igualmente bem conhecidos. Saída em direção a Tiz-InTichka, o ponto mais alto do Alto Atlas, com 2.260 metros de altitude. A estrada percorre as típicas aldeias berberes do Alto Atlas. Chegada a Marraquexe e ao Hotel Kenzi Rose Garden 5*. Jantar e alojamento.

7º Dia – 12 Setembro (Qui.) - MARRAQUEXE Pequeno-almoço no hotel. O dia de hoje será inteiramente dedicado à visita de Marraquexe, uma antiga cidade imperial fundada pelos Berberes no séc.XI. Durante muito tempo a capital dos Almorávidas e Saadiis, nómadas saarianos, arquitectos de luxuosos palácios, jardins e sumptuosas mesquitas. Visita aos Jardins da Menara, à Mesquita Qoutoubia (exterior), à Madrassa Ben Youssef, ao Palácio Bahía, bem como aos Jardins Majorelle (entrada sujeita a disponibilidade e a reconfirmar mais próximo da data). Almoço. Durante este dia, visita ainda do famoso Souk de Marraquexe, com as suas ruas estreitas cheias de comércio e da incontornável Praça Djemaa El Fna, com a sua panóplia de entretenimentos, encantadores de serpentes, lançadores de fogo, e muito mais… À noite, saída para o jantar-espetáculo “Fantasia Chez Ali”, uma noite sempre muito animada com diversos grupos folclóricos dos mais distintos lugares de Marrocos, espectáculo de camelos e cavalos e as tradicionais bailarinas de dança do ventre. Transporte de regresso ao Hotel Kenzi Rose Garden 5* e alojamento.

8º Dia - 13 Setembro (Sex.) - MARRAQUEXE / LISBOA ou PORTO Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre em Marraquexe para as últimas visitas ou compras. Almoço. Em hora a determinar localmente, transporte privado para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida às 17h10 em voo TAP, com destino a Lisboa. Chegada às 18h50 ao aeroporto de Lisboa. No caso dos passageiros do Porto, continuação em voo até ao Porto, com chegada ao aeroporto do Porto pelas 22h30. FIM DA VIAGEM.

CIRCUITO MARROCOS - APRESENTAÇÃO

NEWSLETTER | CIRCUITO DE MARROCOS - PROGRAMA

 
 
PROTOCOLOS
GUIAS PRÁTICOS
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T 222 076 620
M 918 036 117
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dto
1170-097 Lisboa
T 218 861 024
M 917 562 454
lisboa@sinapsa.pt
Siga-nos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Youtube
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo