Na próxima 6.ª Feira, dia 11 de Dezembro, pelas 11h00, vamos fazer uma concentração junto às instalações dos edifícios principais, em Lisboa na AV. DA LIBERDADE e no Porto na Rua D. Manuel II, pela defesa dos postos de trabalho de TODOS os trabalhadores.
A concretização do negócio entre a SEGURADORAS UNIDAS e GENERALI significa para os trabalhadores a pior noticia: despedimento colectivo.
Não se conhece qualquer fundamento para o despedimento colectivo que está a ser posto em prática pela empresa, pelo que o SINAPSA considera que os trabalhadores estão colocados perante uma atitude inaceitável e ANTI-SOCIAL. Deste modo, a empresa demonstra perante os trabalhadores e para a comunidade em geral, uma total ausência de responsabilidade social, ao não fazer qualquer esforço para preservar o emprego, reservando para os seus trabalhadores mais um problema: o desemprego.
Recorda-se ainda que os trabalhadores da SEGURADORAS UNIDAS têm sido ao longo dos últimos anos fustigados com a prática da redução de postos de trabalho por via do desemprego, de que o mais recente caso foi a integração da AÇOREANA na SEGURADORAS UNIDAS.
O SINAPSA entende que a empresa tem obrigação de garantir os postos de trabalho e não provocar despedimentos. O desemprego não pode ser a única solução para a fusão das companhias GENERALI e SEGURADORAS UNIDAS. Por isso, este é um momento de união e luta dos trabalhadores pelos seus postos de trabalho.
Participa! Defende o teu posto de Trabalho.
Participa! Em solidariedade com os teus colegas,
na defesa dos seus postos de trabalho.
O DESEMPREGO NÃO É A SOLUÇÃO!
Ganha Força. Dá-nos Força.
Sindicaliza-te no SINAPSA!
Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo
|