Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube     Siga-nos por RSS
 
Europ Assistance continua a despedir trabalhadores com vnculos precrios
18 Mai 2020
Europ Assistance continua a despedir trabalhadores com vnculos precrios
Europ Assistance continua a despedir trabalhadores com vnculos precrios

A EUROP ASSISTANCE continua a despedir trabalhadores com vínculos precários, alegadamente por causa das consequências da pandemia do COVID-19. Desta vez, foram os trabalhadores da Multipessoal.

Para além do já anteriormente denunciado comportamento inqualificável e vergonhoso por parte da Administrações da EUROP ASSISTANCE, esta nova situação demonstra cabalmente as evidentes consequências de fragilidade e precaridade das relações laborais na vida dos trabalhadores com vínculos contratuais a empresas de trabalho temporário e de subcontratação laboral a diversos níveis.

Este comportamento revela igualmente o carácter insaciável na obtenção do maior lucro possível por parte da EUROP ASSISTANCE, que subcontrata o trabalho em prestação de serviços a outras empresas, que, por sua vez, sustentam a sua actividade no trabalho de trabalhadores subcontratados a empresas de trabalho temporário.

É um ciclo que se eterniza e se manipula despudoradamente por força do regime de subcontratação e dos fluxos de trabalho que o alimentam.

Conforme podemos verificar nos relatórios e contas publicados, constatamos que EUROP ASSISTANCE nos últimos 5 anos obteve resultados líquidos superiores a 20 milhões de euros.

Europ Assistance - Resultados do Exercício

Nesse contexto, o actual surto epidémico é apenas mais um motivo para o agravamento da exploração dos trabalhadores com vínculos precários e da negação dos seus direitos constitucionais.

O SINAPSA continuará a dar combate à precariedade, nomeadamente às relações laborais fraudulentas que têm como propósito mascararem a verdadeira relação de trabalho com a EUROP ASSISTANCE, lutando pelo princípio que a um posto de trabalho permanente deve corresponder um vínculo de trabalho efectivo.

Os direitos não estão de quarentena, suspensos ou liquidados. Esta é a hora de os defender!

Denuncia, luta connosco, conta connosco!

No combate à epidemia, nem um direito a menos!

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

SINDICALIZA-TE NO SINAPSA!


Europ Assistance continua a despedir trabalhadores com vínculos precários

 
 
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T + 351 222 076 620
F + 351 222 052 216
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dto
1170-097 Lisboa
T + 351 218 861 024
F + 351 218 861 024
lisboa@sinapsa.pt
Descarregue a nossa APP
App Store
Google Play
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo