Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube     Siga-nos por RSS
 
Comemoraes do 25 Abril - Vem janela! Canta a Grndola!
20 Abr 2020
Comemoraes do 25 Abril - Vem  janela! Canta a Grndola!
Comemoraes do 25 Abril - Vem janela! Canta a Grndola!

Comemoramos 46 anos da Revolução de Abril - o heróico levantamento militar do Movimento das Forças Armadas, logo seguido por um amplo levantamento popular, que pôs fim a 48 longos anos de obscurantismo e ditadura fascista.

Mais do que uma data, o 25 de Abril assinala o início de um processo revolucionário protagonizado pelo povo e pelos militares progressistas que realizou profundas transformações e conquistas democráticas no nosso país - conquistaram-se liberdades e garantias, direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afirmaram-se a soberania e a independência nacionais, que foram consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Fazemos esta evocação num momento de enorme crise, de guerra global com um inimigo invisível e traiçoeiro. Nesta guerra sem quartel, os portugueses têm tido, de uma maneira geral, um comportamento solidário e unido que, estamos convictos, é resultado directo, acima de tudo, das transformações que colectivamente fizemos na nossa sociedade, renovada com o 25 de Abril.

Os valores de Abril não são uma coisa do passado. São liberdade, saúde pública para todos, o direito à educação e à cultura, férias pagas, a protecção no emprego, no desemprego e na doença.

E depois há as celebrações do 25 de Abril, o dia que trouxe o povo para a rua a conquistar os direitos que hoje ainda não perdemos e pelos quais continuamos a lutar, nomeadamente o investimento que for preciso no Serviço Nacional de Saúde e a valorização efectiva dos trabalhadores que garantem o desenvolvimento do País e a produção da riqueza.

Pela primeira vez em 46 anos não vamos comemorar a Revolução de Abril onde ela vingou e por isso onde tem de ser celebrada: na rua.

Este 25 de Abril é diferente, mas como sempre, não estás sozinho.
Ontem como hoje, conta connosco, luta connosco!

Dia 25, às 15h00, vem à janela e canta a Grândola e o Hino Nacional! Traz Abril para a rua!

Vamos todos exigir os nossos direitos, afirmando os valores de Abril.


25 Abril - Vem à janela! Canta a Grândola!

 
 
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T + 351 222 076 620
M + 351 918 036 117
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dto
1170-097 Lisboa
T + 351 218 861 024
M + 351 917 562 454
lisboa@sinapsa.pt
Descarregue a nossa APP
App Store
Google Play
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo