Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube     Siga-nos por RSS
 
Ageas Portugal tenta evitar reunio no Ministrio do Trabalho
31 Jul 2019
Ageas Portugal tenta evitar reunio no Ministrio do Trabalho
Ageas Portugal tenta evitar reunio no Ministrio do Trabalho

O SINAPSA no passado dia 18 de Julho enviou uma carta à DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho), requerendo o agendamento de reunião com a AGEAS PORTUGAL, com o objectivo de debater o processo de despedimento de 89 trabalhadores em todo o território nacional.

A AGEAS PORTUGAL veio agora informar a DGERT que só está disponível para reunião a partir do próximo dia 25 de Agosto, situação esta que é para o SINAPSA inaceitável.

O SINAPSA mantém o seu propósito em reunir-se com a AGEAS PORTUGAL e disso deu conta à DGERT.

O SINAPSA continua a pugnar por uma maior transparência neste processo de despedimento colectivo encapotado, nomeadamente sobre o plano de reestruturação da AGEAS PORTUGAL que está na base dos despedimentos em curso, sendo, até ao momento, desconhecidos os seus pormenores das estruturas representativas dos trabalhadores.

O SINAPSA exige que a AGEAS PORTUGAL respeite o compromisso assumido de que não irá exercer quaisquer outras e posteriores diligências junto dos trabalhadores que não aceitem as revogações dos contratos de trabalho, prazo esse que termina hoje.

O SINAPSA exige igualmente que a AGEAS clarifique e dê instruções à empresa consultora externa que está a fazer as entrevistas directas com os trabalhadores visados pelo despedimento, que os impeça de continuar a pressionar estes trabalhadores para assinarem a revogação dos seus contratos de trabalho.

Voltamos a apelar aos trabalhadores que resistam na defesa dos seus postos de trabalho e que não dêem passos que possam colocar em causa os seus direitos.

O SINAPSA reitera a sua total disponibilidade para todos os esclarecimentos que os trabalhadores julguem oportunos e necessários.


EM CASO DE DÚVIDA, CONTACTEM O SINAPSA!

JUNTOS SOMOS + FORTES!


COMUNICADO N.º 38 - JULHO 2019

 
 
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T + 351 222 076 620
F + 351 222 052 216
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dtº
1170-097 Lisboa
T + 351 218 861 024
F + 351 218 861 024
lisboa@sinapsa.pt
Descarregue a nossa APP
iOS
Android
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2019 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo