Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube     Siga-nos por RSS
 
Trabalhadores da Ageas protestam contra despedimentos
30 Jul 2019
Trabalhadores da Ageas protestam contra despedimentos
Trabalhadores da Ageas protestam contra despedimentos

Várias dezenas de trabalhadores da AGEAS SEGUROS, concentrados em Plenário junto à entrada do edifício da empresa no Porto, protestaram no passado dia 24 de Julho contra o processo de despedimento colectivo encapotado em curso e que envolve 89 trabalhadores.

Segundo o Secretário-Geral da CGTP-IN, presente no Plenário a convite do SINAPSA, "a finalidade é substituir trabalhadores pelo 'outsourcing' [contratação de serviços externos], ou seja, despedir uns para contratar outros com menos direitos e com salários mais baixos. Uma consequência óbvia será a degradação do serviço que é prestado aos clientes".

Arménio Carlos, em declarações à comunicação social presente (Agência Lusa e Porto Canal), sublinhou ainda: "é um despedimento colectivo de cerca de 90 trabalhadores a nível nacional. Isto é tanto mais inadmissível porque estamos a falar de pessoas com uma grande competência, com uma grande experiência".

No Plenário/Concentração, foi aprovada pelos trabalhadores presentes uma greve parcial, ainda sem data definida, que será decidida em diálogo com a estrutura sindical no terreno, nomeadamente com os Delegados Sindicais.

Neste protesto à porta da AGEAS SEGUROS, ficou claramente expresso que os trabalhadores pretendem resistir no sentido de preservarem os seus postos de trabalho.

O SINAPSA tem conhecimento de que empresa consultora externa, que está a fazer as entrevistas directas com os abrangidos pelo plano, tem pressionado estes trabalhadores a assinarem a revogação contratual, alegando inclusive a extinção do posto de trabalho, o que, na nossa opinião, é absolutamente inaceitável.

Esta prática ilegítima contraria o compromisso assumido pela AGEAS SEGUROS de respeitar a decisão individual dos trabalhadores.

O SINAPSA reafirma ainda a sua total disponibilidade para todos os esclarecimentos necessários, apelando ainda a todos os trabalhadores que não dêem passos que possam colocar em causa os seus direitos.


JUNTOS SOMOS + FORTES!


NEWSLETTER - JULHO 2019

 
 
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T + 351 222 076 620
F + 351 222 052 216
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dtº
1170-097 Lisboa
T + 351 218 861 024
F + 351 218 861 024
lisboa@sinapsa.pt
Descarregue a nossa APP
iOS
Android
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2019 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo