MANIFESTAÇÃO NACIONAL
EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA E DAS FUNÇÕES SOCIAIS DO ESTADO
18 JUNHO 2016 - 14H30
PRAÇA MARQUÊS DE POMBAL - LISBOA
O SINAPSA solidariza-se com a Manifestação Nacional dos Professores Em Defesa da Escola Publica, agendada para o próximo dia 18 de Junho, pelas 14h30, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, participando na Manifestação Nacional promovida pela CGTP-IN, em defesa dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado, especialmente a Escola Pública.
Defender e revigorar a Escola Pública de qualidade, democrática e inclusiva é crucial para salvaguardar a igualdade de oportunidades, permitir o desenvolvimento integral de todos os indivíduos e contribuir também para a elevação das qualificações e o desenvolvimento do país. Uma política de educação para o futuro do país tem de passar pela gratuitidade de todos os graus de ensino e de garantir o direito de acesso, independente dos níveis de rendimento das famílias.
NO DIA 18 DE JUNHO VAMOS DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA E EXIGIR:
1. Que não haja duplicação do financiamento e que, no respeito pela Constituição, se garanta o financiamento adequado à Escola Pública;
2. Que o apoio financeiro a colégios privados, através de contratos de associação, tenha lugar apenas quando a resposta pública é insuficiente, sendo, nesse caso, apoiados os alunos das áreas geográficas previstas nos contratos celebrados;
3. Que aos docentes dos estabelecimentos particulares e cooperativos, cujos horários de trabalho são ainda mais sobrecarregados, sejam aplicadas as mesmas normas que se aplicam no ensino público.
O SINAPSA assegura o transporte de todos aqueles que desejem participar na Manifestação Nacional, através de comboio a sair de Porto/Campanhã (08h30), com passagem pelas Devesas/Vila Nova de Gaia (08h40), com chegada a Lisboa/Santa Apolónia, e regresso ao Porto.
INCRIÇÕES NA SEDE DO SINDICATO ATÉ ÀS 12H00 DO DIA 16 DE JUNHO
VEM E TRAZ UM AMIGO TAMBÉM!
Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo
|